A Pesquisa de Satisfação de Beneficiários ANS 2021 apurou a opinião de clientes (beneficiários) sobre os serviços oferecidos pela Unimed Amparo. Foram 420 beneficiários entrevistados, maiores de 18 anos, com plano de saúde e telefone registrado no cadastro da cooperativa.

As perguntas do estudo e os critérios para sua condução foram embasados no documento técnico da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para a realização de pesquisa de satisfação de beneficiários, publicado em 2021 para compor o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). A investigação abrange os temas:

  • Bloco Atenção à Saúde: cuidado de saúde, atenção imediata, comunicação, atenção à saúde recebida e lista de médicos (acesso aos prestadores);
  • Bloco Canais de Atendimento: atendimento multicanal, resolutividade e documentos e formulários;
  • Bloco Satisfação Geral: avaliação geral e recomendação.

Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente, ponderados por sexo e faixa etária, para representarem na amostra de 420 pessoas o perfil da população total de beneficiários do plano de saúde.
 
A coleta das respostas foi feita por telefone por uma empresa terceirizada, com planejamento e análise dos resultados realizado por profissional formado em estatística, e avaliada por auditores independentes.

Confira os resultados e relatórios clicando nos links abaixo:
 

ANO BASE 2021

Outros resultados:

ANO BASE 2020


ANO BASE 2019