Diretrizes de Patrocínio


A política de patrocínio da Unimed Sul Capixaba está em sintonia com as diretrizes da marca Unimed.

Buscamos apoiar iniciativas e/ou projetos que:
  • Ofereçam contrapartidas institucionais e/ou mercadológicas relevantes;
  • Possibilitem a formação ou aperfeiçoamento de profissionais na área de saúde ou em áreas afins ao negócio Unimed;
  • Estimulem e promovam o bem-estar, a felicidade e a saúde física e mental;
  • Respeitem as premissas de Responsabilidade Socioambiental e o conceito de Sustentabilidade;
  • Aprofundem o relacionamento com clientes efetivos, potenciais e públicos estratégicos;
  • Ofereçam, preferencialmente, a exclusividade como patrocinador e fornecedor de produtos/ serviços entre as empresas do mesmo segmento de atuação Unimed;
  • De proponentes que, preferencialmente, sejam clientes da Unimed.
Sendo assim, estabelecemos abaixo critérios e orientações para a análise das propostas.

Área de atuação
A Unimed Sul Capixaba atua em 30 municípios do sul do Espírito Santo, sendo: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante. Assim avaliamos e patrocinamos projetos que acontecem especificamente nesses municípios. Projetos e eventos que acontecem em outras localizações, sugerimos procurar as singulares atuantes na região. 

Requisitos para análise do patrocínio
  • Iniciativas que fortaleçam a marca e o posicionamento da Unimed Sul Capixaba;
  • Que estejam alinhadas com a estratégia da marca, principalmente reforçando nosso compromisso com o cuidado;
  • Que ofereçam contrapartidas institucionais e/ou mercadológicas relevantes e que geram maior engajamento com a marca;
  • Que estimulem e promovam o bem-estar, o equilíbrio da saúde física e mental, estabelecendo um vínculo emocional das pessoas com a marca;
  • Que aprofundem o relacionamento com clientes, prospects, médicos cooperados, públicos estratégicos, mercado e sociedade;
  • Que ofereçam a exclusividade como patrocinador no segmento de atuação da Unimed Sul Capixaba.
Não patrocinamos
  • Iniciativas que não estejam alinhados com as diretrizes mapeadas neste documento;
  • Que não entregam os resultados esperados pela Cooperativa;
  • Que sejam realizados fora da área de atuação da Unimed Sul Capixaba
  • Atletas e esportes individuais;
  • Eventos esportivos de alto risco;
  • Eventos que incentivam a prática de violência de qualquer natureza (Ex: Lutas, caça e tiro);
  • Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente;
  • Eventos que tenham bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas;
  • Eventos que sejam ligados a jogos de azar ou especulativos;
  • Eventos de cunho político-partidário ou religioso.
Resultado Esperado
  • Visibilidade;
  • Mídia espontânea;
  • Recall de marca;
  • Oportunidades de novos negócios;
  • Leads qualificados;
  • Aumento do engajamento on-line.
Como realizar o pedido de patrocínio
- A solicitação de patrocínio deve ser encaminhada ao Marketing da Unimed Sul Capixaba através do email apoiomkt@unimedsulcapixaba.coop.br ou encaminhando a sede da Unimed Sul Capixaba, localizada a Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, 18, Bairro Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim, ES, CEP:29.303-300; 
- Toda e qualquer solicitação de informações e arquivos de logomarcas ou fotos devem ser solicitadas área de Marketing. Todo e qualquer impresso ou peça a ser veiculada deve seguir rigorosamente as instruções de aplicação da marca e ter prévia autorização da área de Marketing da Unimed Sul Capixaba. 

Análise e avaliação para participação da Unimed Sul Capixaba
  1. Unimed somente apoiará eventos ou efetuará patrocínios que obedeçam as diretrizes estabelecidas nesse documento e desde que haja verba orçamentária específica disponível;
  2. A Unimed possui procedimentos de consulta ao cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim) antes de realizar patrocínios, repasses ou doações de recursos próprios ou incentivados.
  3. O prazo mínimo para a análise do patrocínio é de 30 dias antes da data de realização do evento, considerando análise e processos internos como estabelecimento de contrato e disponibilização de recursos.
Para solicitações que envolvam participação de estrutura médica do SOS, serão considerados os custos/hora na formação ou complemento da cota de patrocínio.